NOTÍCIAS

Seguro é estabilidade financeira em períodos de crise.

Publicado em 26/04/2021 14:21
Noticia Bona Corretora de Seguros

A pandemia criou uma conscientização maior nas pessoas da importância da proteção e do planejamento financeiro. De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) referentes ao desempenho do setor em fevereiro de 2021, o seguro de vida segue como destaque dentre os seguros de pessoas, com crescimento de 11,4%, em comparação ao mesmo período de 2020.

O seguro de vida é visto como um mecanismo de proteção para que as pessoas fiquem menos vulneráveis financeiramente em situações que envolvem diagnósticos de doenças graves e internações hospitalares. Ele garante uma indenização em imprevistos como uma invalidez permanente ocasionada por acidente até uma ausência inesperada de um ente querido.

Na pandemia, produtos como os Seguros de Vida Omint ainda preveem o pagamento de sinistro de morte, funerais e diárias por internação hospitalar que aconteçam em decorrência da Covid-19, mesmo que as coberturas de epidemia e pandemia estejam excluídas das Condições Gerais. E, para as novas vendas, a decisão se aplica aos sinistros que ocorrerem após 90 dias da data da contratação do seguro.

Enquanto as reservas financeiras devem ser pensadas e construídas para oportunidades e realização de sonhos, o seguro de vida assume o papel de cuidar de emergências e da proteção de tudo o que já foi conquistado, além de proporcionar coberturas para qualquer momento da vida e, assim, estimular a independência financeira.

Se você ainda está desprotegido, venha conversar com a nossa equipe.

Leia também

Todos os direitos reservados - Bona Corretora de Seguros Ltda

desenvolvido